terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MENSAGEM DO DIA

NASCIMENTO DE JESUS É UMA MENSAGEM .......

 Nascimento de Jesus é uma mensagem de esperança para todos os povos.

Estamos nos aproximando do dia 25 de dezembro, uma data muito esperada e comemorada. Pois nesse dia as famílias decoram suas casas com ornamentos típicos da época, para esperar a chegada do papai Noel e fazer trocas de presentes durante a ceia.

Essa tradição é feita de geração em geração. É muito agradável estar junto com nossos entes queridos. Porem são poucas as pessoas que compreendem a importância desse dia.

A sagrada escritura que é a Palavra de Deus, no livro do profeta Isaías capítulo nove versículo seis, está escrito: porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado – Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz.

Qual é a relação desse trecho bíblico, com o dia de natal? Por que é tão importante para humanidade?

Podemos dizer que é uma data que traz para todo ser esperança, e produz no coração da humanidade maior sensibilidade. Mas todo esse sentimento passa rápido, como a virada do dia, logo os homens esquecem o sentimento que os fez solidários na noite de natal, e sua vida volta a ter a mesma rotina.

Tal fato ocorre porque alguns homens não compreendem a importância do nascimento de Jesus. Ele foi chamado Emanuel, que significa Deus conosco, ou seja, esse menino que nos nasceu e cresceu e viveu como homem sendo Deus.

Seu objetivo maior revelar- se para toda humanidade, como aquele que tem poder, para resgatar o homem do seu pecado e da injustiça. Sendo assim, o nascimento de Jesus é importante por que sem ele a humanidade não conseguiria compreender o verdadeiro sentido da esperança e do amor.

Jesus é o nosso conselheiro, o único que traz a paz em meio a tanta tragédia e decepções. Em Jesus o homem encontra a eternidade para sua vida. Portanto, a mensagem de natal não se resume na imagem do papai Noel, um mito criado como símbolo do natal. Pois a maior mensagem está contida com o nascimento de Jesus, que tem poder para perdoar os pecados e resgatar a humanidade, pois sem Jesus, o homem por si mesmo não conseguirá retornar para Deus.

Deus criou o homem para ter vida eterna ao seu lado, sem acepção de pessoas. Porque Deus amou o mundo de tal maneia que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo. 3.16).

Portanto, se você está entre aqueles que não compreendiam o verdadeiro sentido do natal com relação ao nascimento de Jesus, você tem a oportunidade esse ano para refletir e descobrir o quanto Jesus te ama.

Desejo a vocês que leram essa mensagem um feliz natal e prospero ano novo.

 Que o amor, a bondade, a misericórdia e a graça de Deus estejam sobre sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário